De acordo com o Ministério do Turismo, em 2007, os países europeus enviaram 38% dos 5 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil. A atual freqüência aérea entre o País e a Europa é de 202 vôos semanais. Agora, para incentivar o turismo de estrangeiros no Brasil, a Embratur-Instituto Brasileiro de Turismo está investindo em
novos roteiros. Além dos tradicionais, estão sendo apresentadas opções direcionadas à cultura, ecoturismo, negócios e esporte. Outra maneira de incentivar o turismo é por campanhas publicitárias. A Embratur informou que, desde setembro de 2008, a campanha Brasil Sensacional está sendo veiculada em diversos países europeus. O investimento total da campanha, que vai até junho de 2010, é de US$ 88 milhões.
22º FESTIVAL DE TURISMO - Gramado / RS
-
Duração: 18/11/2010 até 21/11/2010
Local: Centro de Eventos do Serra Park
Descrição: Turismo de Negócios
Atrações: Palestras, workshop, feira de turismo e ro...